Cidades

Estudante confessa que atirou no outro devido ao relacionamento dele com sua ex-namorada

Atentado aconteceu em sala de aula em escola estadual no interior de AL; vítima não conhecia o suspeito

Por Tribuna Hoje 18/04/2024 13h41 - Atualizado em 18/04/2024 15h43
Estudante confessa que atirou no outro devido ao relacionamento dele com sua ex-namorada
Caso foi registrado na manhã de hoje em Igaci - Foto: Reprodução

O estudante de 16 anos apreendido após atirar em outo aluno em Igaci, dentro de uma sala de aula na Escola Estadual Coité das Pinhas, na manhã desta quinta-feira (18), disse em depoimento que o crime foi motivado devido ao namoro da vítima com sua ex-namorada.

Na sala onde o atentado á bala aconteceu o chão ficou com marcas de sangue. A vítima um rapaz de 15 anos, identificado apenas pelo primeiro nome, Roberto, foi socorrido e levado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca, ele passou por 4 cirurgias.

O estudante disse que não conhecia o autor dos disparos e foi baleado após ser chamado por ele na sala de aula.

Policiais militares do 10° Batalhão foram acionados e conduziram o autor até a Delegacia de Igaci após o crime. A informação é de nota oficial do Governo de Alagoas.

"De acordo com o boletim disponibilizado pela unidade hospitalar, o adolescente foi alvo de 5 tiros na região cervical, tórax, abdômen, membro superior direito e membro superior esquerdo. Os procedimentos realizados pela equipe médica foram tomografia computadorizada cervical, tórax e abdômen", destacou o Governo de Alagoas.

NOTA

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Alagoas (Sinteal), por meio do seu Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, emitiu nota e prestou o apoio à comunidade escolar e educadores da Escola Estadual de Coité das Pinhas, após o episódio lamentável de violência ocorrido na manhã desta quinta-feira (18), quando um aluno atirou em outro na escola.

"É realmente devastador o que aconteceu na unidade escolar. O Sinteal expressa o seu apoio e solidariedade aos professores e à comunidade escolar, que atravessaram uma situação traumática e foram expostos a uma situação de risco de vida", disse a presidenta do Núcleo Regional de Palmeira dos Índios, Maria da Saúde. 

“É importante que saibam que estão sendo lembrados e que tenham todo o apoio necessário para enfrentar essa tragédia. Juntos podemos superar esse momento difícil. Estamos aqui para oferecer nosso apoio no que precisarem”, finalizou.